PM frustra plano de roubo e prende três assaltantes ainda no local do crime
Sex, 07 de Outubro de 2016 21:19

Aproximadamente 30 aparelhos celulares recuperados, três assaltantes presos e um plano de roubo desarticulado. Este é o resultado de uma ação rápida desenvolvida pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (06), no bairro Montese – Área integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O trio capturado é suspeito de roubar produtos de uma loja de móveis e eletrodomésticos situada na Avenida Gomes de Matos.

Os policiais militares foram acionados para a ocorrência, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por volta de 16h40min de ontem (06), e logo iniciaram as diligências. Os criminosos foram capturados ainda na loja. Eles foram identificados como Igor Vidal Dutra (18), que responde por roubo, Paulo Ricardo Fernandes de Araújo (26), que também responde por roubo, e Antônio Wenderson Guedes do Nascimento (26), que responde a sete procedimentos por roubo e por crime de transito.

Igor foi flagrado pelos policiais já na porta do estabelecimento, com uma sacola cheia de celulares. Antônio Wenderson e Paulo Ricardo, com um revólver calibre 38, estavam no salão da loja. Outro revólver de mesmo calibre foi localizado pelos agentes de segurança no local, em cima de um sofá. Os presos subtraíram vários celulares da loja e de funcionários, além da quantia de R$ 1.300. Eles foram encaminhados para o 12º Distrito Policial e autuados por roubo, com base no artigo 157 do Código Penal. A Polícia deve investigar se esses homens têm envolvimento em outros assaltos.

Ação criminosa
Antônio Wenderson e Paulo Ricardo, armados, juntamente com Igor – responsável por subtrair as dezenas de celulares do depósito do estabelecimento –, adentraram a loja e anunciaram o assalto. Eles renderam os funcionários e os colocaram na copa do imóvel. Ao perceberem a chegada da Polícia, liberaram as vítimas para o salão. Ainda com os assaltantes, a Polícia também apreendeu uma motocicleta Honda de cor preta e placa PNK-5936.