Traficantes são presos por composição do BPRaio após denúncia anônima
Ter, 04 de Outubro de 2016 08:02

Uma dupla, suspeita de tráfico de drogas, no município de Itapajé – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) – foi presa na noite desse domingo (02). A ação, que foi realizada por policiais do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), culminou também na apreensão de uma arma de fogo.

As capturas ocorreram após a Polícia receber denúncias anônimas, informando sobre a comercialização de entorpecentes, no bairro Cruzeiro. Por meio de diligências, os agentes de segurança chegaram até os dois envolvidos. Foram presos: Francisco Wilker Alves Mendes (25) – conhecido por “Zequinha” –, que já responde a seis procedimentos policiais, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, crime de trânsito e lesão corporal dolosa; e Francisco Daniel de Morais Sousa (19) – conhecido por “Chico Pereira” -, que não possuía antecedentes criminais.

Com Francisco Daniel, foi apreendida uma trouxinha de cocaína e, após buscas em sua residência, foram localizadas mais 113 gramas de crack. Após ser indagado, o indivíduo informou que Francisco Wilker mantinha uma arma de fogo em sua casa, situada na mesma região. Quando a composição seguiu até o endereço e realizou buscas no local, foi apreendido um revólver calibre 38 e um cartucho intacto de pistola calibre ponto 40.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Itapajé, onde Francisco Daniel foi autuado em flagrante por tráfico de drogas; e Francisco Wilker responderá também por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Denúncia

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181. Sobre práticas ilícitas na região em questão, as informações podem ser direcionadas para a Delegacia Municipal de Itapajé, no telefone é o (85) 3346-0289. O sigilo é garantido.