BPRaio prende trio, recupera mais de R$ 10 mil e apreende duas armas em Quixeramobim
Qui, 29 de Setembro de 2016 18:55

Uma ação rápida de policiais militares do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar culminou na captura de três suspeitos envolvidos em um assalto, no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). As capturas ocorreram na tarde dessa quarta-feira (28) e resultaram na apreensão de duas armas de fogo.

O crime ocorreu no momento em que a vítima saía de uma empresa terceirizada, portando uma quantia de R$12.250,00, que seria utilizada para o pagamento de funcionários em um canteiro de obra na cidade. Dois suspeitos armados, em uma motocicleta, abordaram o homem quando ele entrava em um veículo e tomaram o dinheiro, que estava em um envelope no banco traseiro do carro.

No momento que empreendiam fuga, sentido zona rural do município, os infratores se envolveram em um acidente e abandonaram a motocicleta - que foi recolhida pela Autarquia de Trânsito de Quixeramobim. Uma composição do BPRaio, que já estava em diligências com o objetivo de capturar os criminosos, foi informada sobre a moto – que havia sido recolhida - e que as características eram iguais a do veículo utilizado pelos criminosos. Os policiais então seguiram até o órgão de trânsito da prefeitura e se deparam com um individuo que alegava ser pai do condutor da motocicleta, informando que o veículo havia sido roubado. A vítima do roubo, que também foi até a Autarquia, reconheceu que a moto era a mesma utilizada pelos assaltantes.

Por meio das informações, a Polícia foi até a residência, onde estavam os envolvidos. Quando a composição chegou ao local, dois suspeitos tentaram se evadir, mas foram capturados. Francisco Sudervan Andrade (21) e Iago Manuel da Costa (21) foram presos e na residência foi apreendida uma espingarda calibre 12, municiada. Ao serem indagados, Iago Manuel informou aos policiais que parte do dinheiro estava em sua residência, próxima dali. As composições seguiram até o local e recuperaram maior parte do valor, no total de R$ 10.136. Os presos informaram que a arma utilizada no crime estava com Raimundo Guilherme da Silva Neto (29), que foi preso logo em seguida.

Os suspeitos, que não possuíam antecedentes criminais, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados em flagrante por roubo e posse ilegal de arma de fogo.