Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Ex-genro é preso por mandar matar pastor em Redenção
Qui, 22 de Setembro de 2016 18:56


Uma ação rápida e em conjunto das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Batalhão de Choque (BPChoque) e militares lotados na região, resultou na captura de seis pessoas envolvidas, na execução do pastor Henrique Junior de Moraes (49), ocorrida na noite de ontem (22), em Redenção. Entre os envolvidos, está o ex-genro da vítima.

Foi capturado Francisco Aldairton da Silva Farias (38), o "Fifi", sem antecedentes criminais, ex-genro da vítima. Ele é apontado como o mandante da execução. De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora da DHPP, a motivação do crime foi uma discussão, ocorrida na entrada de um supermercado no município, entre a vítima e o acusado horas antes do fato. "Fifi" foi preso em casa, no bairro Boa fé, em Redenção.

No município de Barreira, foram capturados Antonio Cássio Almeida da Silva (27), que já responde por quatro procedimentos por roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação, e Antônio Leandro Garcia Farias (22), que já responde por roubo com restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, além de estar com um mandado de prisão em aberto do município de Hidrolândia. Os foram responsáveis por simular um assalto e executar a vítima. Com eles, foram encontradas as armas utilizadas no crime.



A Polícia capturou ainda Francisco Dyohta Honorio (27), o "Zói de bomba", sem antecedentes criminais, responsável por dá fuga a dupla de executores; Luiz Pereira de Lima Neto (19), vulgo "Jumento", também sem antecedentes, e um adolescente, de 16 anos, responsáveis por fornecer a motocicleta utilizada na ação criminosa.

No total, a Polícia apreendeu duas armas - um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .40 -, munições, um colete balístico, nove aparelhos celulares, dois capacetes, boné, além de uma quantidade de cocaína e crack e a motocicleta utilizada no crime - uma Honda CG 125 de cor preta e placa OCK-1477.

O grupo foi levado à sede da DHPP onde foi autuado em flagrante por homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O crime

O pastor Henrique Junior de Moraes (49) estava, na noite de ontem (21), por volta das 20h10, na companhia de fiéis celebrando um culto, no bairro Conjunto Novo, no distrito de Antônio Diogo, em Redenção – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) -, quando dois homens armados chegaram ao local em uma motocicleta Honda CG 125 KS, de cor preta e placa OCK-1477, e anunciaram um assalto. Um dos criminosos efetuou vários disparos na vítima sem levar nenhum pertence. Cerca de um quilômetro do local do crime, os homens abandonaram a moto. O pastor chegou a ser socorrido para o hospital de Redenção, mas morreu na unidade.


Fonte: SSPDS

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2