BPRE apreende aproximadamente 200 kg de drogas em Santa Quitéria
Qui, 22 de Setembro de 2016 18:55

Uma ação de policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) resultou na apreensão de aproximadamente 200 kg de entorpecentes, na madrugada desta quinta-feira (22). Dois indivíduos, que transportavam a droga em um taxi, foram presos em flagrante. A abordagem ocorreu em um posto do BPRE, situado no município de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Por meio dos suspeitos, a Polícia chegou a uma terceira pessoa, que seria a receptora do carregamento.

O taxista Antônio Rodrigues do Nascimento (48) foi preso juntamente com Erivanda de Melo Silva (33). Os envolvidos confessaram aos agentes de segurança, que a droga vinha do município de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08) – e o destino seria a cidade onde ocorreu a apreensão.

A abordagem ocorreu quando os policiais suspeitaram da situação atípica, pois raramente taxis trafegam pela CE 257 - Km 235, durante a madrugada. Quando Antônio Rodrigues baixou o vidro, os agentes de segurança identificaram de imediato alguns pacotes no banco traseiro. Ao verificar do que se tratava, foi constatada grande quantidade de droga embalada em tabletes e, em seguida, foram localizados mais três sacos no porta-malas do carro.

No total, foram 199 kg de maconha e 500 gramas de pasta base de cocaína apreendidos na ação. Após ser indagada, a dupla informou que uma terceira pessoa estaria esperando os entorpecentes, na estação rodoviária de Santa Quitéria. Os policiais seguiram no banco traseiro do veículo, juntamente com os infratores, até o ponto de encontro com a envolvida. Quando chegaram ao local, Francisca Rayla Santos Silva (20), que estava em uma motocicleta, se aproximou do carro e recebeu voz de prisão dos policiais. O trio, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.