Oficiais da PMCE participam de palestra sobre crimes eleitorais
Qua, 21 de Setembro de 2016 13:27

Oficiais da Polícia Militar do Ceará participaram, na manhã de hoje (21), de uma palestra com a temática “Crimes eleitorais e procedimentos da tropa”. O evento foi realizado no auditório da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), no Mondubim.

A palestra, que teve como base as normas gerais das Eleições 2016, foi ministrada pelo Dr. Neuter Marques Dantas Neto, Juiz Auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral. O palestrante discorreu sobre os principais exemplos de crimes eleitorais que podem ocorrer até a data da eleição, além de ter falado sobre a atuação da Polícia Militar no dia do pleito eleitoral.

Entre os espectadores, estavam os comandantes de batalhões e companhias de Fortaleza e região metropolitana. De acordo com o Coronel José Rocha Franco Neto, Comandante-geral adjunto da PMCE, a palestra foi de fundamental importância para dirimir dúvidas e garantir uma eleição segura e justa para todos. O coronel ainda falou sobre a vocação para o serviço militar, “o policial tem que ter vocação para servir a sociedade cearense”, afirmou o Oficial.

O Coronel Vandesvaldo de Carvalho Moura, Chefe da Operação Eleições 2016, falou da importância da palestra. Para o Coronel o momento é importante porque atualiza os policiais em relação às demandas jurídicas do pleito eleitoral. “A polícia Militar, no período do pleito eleitoral, fica a disposição da Justiça eleitoral e esse momento é uma maneira de dizer que estamos prontos”, ressaltou o Coronel.

Fonte: ASCOM PMCE

IMAGENS: AESP