PM prende homem que ateou fogo na casa da namorada grávida
Seg, 19 de Setembro de 2016 18:56

A Polícia Militar prendeu um homem acusado de atear fogo na casa da namorada, que está grávida. A prisão aconteceu neste domingo (18), por volta das 22h15min, no Sítio Juremal, zona rural do município de Alto Santo – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Na tarde de domingo, Italo Alves Maciel (19), foragido da Cadeia Pública de Limoeiro do Norte, pilotando uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor prata e com placa da cidade de Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte, cujo proprietário ainda não foi identificado, se dirigiu à residência da namorada. Populares disseram à Polícia que o acusado estaria indo à residência para matá-la. Quando os policiais chegaram à casa, o acusado havia ateado fogo no imóvel e fugido do local. No momento do incêndio, a namorada dele e a mãe dela não estavam em casa.

Logo em seguida, os policiais foram à casa da avó de Italo e conseguiram capturá-lo. Ele estava escondido em cima de um guarda-roupa, armado com revólver calibre 38, com numeração raspada e seis munições intactas. Italo tentou resistir atirando contra os policiais, mas os agentes conseguiram atingi-lo com um tiro de munição não letal nas duas coxas.

Italo foi levado a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico. Após alta, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Alto Santo para prestar depoimento e, em seguida, foi levado à Cadeia Pública de Alto Santo. O acusado foi autuado por resistência, por provocar incêndio e por porte ilegal de arma. A Polícia Civil também cumpriu um mandado de prisão em aberto por latrocínio, além de investigar a participação dele em diversos crimes na região do Jaguaribe.