Dupla de homicidas é capturada pouco mais de três horas após o crime
Qui, 25 de Agosto de 2016 18:36
Em uma rápida ação da Polícia, dois homens suspeitos de um homicídio foram presos pouco mais de três horas após o crime. O caso ocorreu, nessa quarta-feira (24), na cidade de Redenção – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A ação policial é resultado do trabalho desenvolvido de forma integrada por equipes das Policias Civil e Militar do Estado na região.

Francisco Wellington Ferreira Leorne (22), que responde por receptação e associação criminosa, entre outros delitos, e Sávio Silva Almeida (20), que não possuía antecedentes criminais, foram capturados por volta de 15h30min da tarde de ontem. Eles são suspeitos do homicídio de Erasmo da Silva Rodrigues (37), ocorrido perto do meio dia, na localidade de Itapaí – zona rural do município. A vítima trabalhava como motorista de um ônibus escolar e foi surpreendida pelos criminosos quando estava dentro do veículo. Erasmo foi atingido por três disparos de arma de fogo e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Logo após o crime, equipes de policiais civis e militares iniciaram as buscas visando capturar os suspeitos. Com o auxílio de denúncias anônimas, a dupla foi interceptada no bairro Boa Fé e, com eles, a Polícia apreendeu a motocicleta usada para cometer o crime, uma Honda de cor preta e emplacamento OCC-8889. Os dois presos foram reconhecidos por testemunhas. Sávio é apontado como o autor dos tiros.

Ambos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Redenção e autuados em flagrante por homicídio qualificado por emboscada. De acordo com a delegada Arlete Silveira, titular da delegacia da cidade, existem suspeitas de que a motivação para o crime tenha sido uma dívida da vítima. As investigações sobre o caso continuam no sentido de apurar o envolvimento de outros infratores.