Trabalho policial: mais um grupo de assaltantes é desarticulado pela PM
Ter, 23 de Agosto de 2016 18:15

Quatro televisores, notebooks, celulares e diversos outros aparelhos eletrônicos que haviam sido roubados foram recuperados em mais uma ação rápida da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (22). O material foi encontrado com um grupo criminoso suspeito de atuar em diversos assaltos. A ação policial que desarticulou o bando ocorreu no bairro Sapiranga, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) e entre os presos estão mãe e filho. Este é o segundo grupo capturado por roubos na área em três dias.

Os presos foram identificados como: Jonas Lima Nascimento, que responde a seis procedimentos por ameaça, a dois procedimentos por receptação e a dois por roubo; Valdeci da Silva Santana (22), que responde por tráfico de drogas; Simone Silva do Valle (43), que responde por ameaça, e seu filho, Manoel Moisés Silva Romero do Valle (20), Josiane da Silva Soares (24) e Veríssimo de Sousa Leite Neto (32) – que não possuíam antecedentes criminais. O grupo é suspeito de um assalto cometido em uma residência, ocorrido ainda ontem (22), quando ladrões invadiram o imóvel, renderam os moradores e levaram pertences do local, inclusive o carro.

Valdeci e Veríssimo foram interceptados em um veículo Fiat Siena de placas PMJ-5425, na Avenida Oliveira Paiva, após perseguição. Dentro do veículo os policiais apreenderam a arma de fogo usada no crime – um revólver calibre 32. Dando continuidade às diligências, os demais suspeitos foram capturados em uma casa situada no bairro Tancredo Neves. O carro roubado da residência foi abandonado ainda no bairro e recuperado pela Polícia. Todos os capturados foram conduzidos para o 2º Distrito Policial e autuados em flagrante por roubo com restrição de liberdade da vítima e associação criminosa. Alguns deles ainda foram reconhecidos por vítimas de outros assaltos cometidos na região, inclusive com o uso do Siena.

A ação policial resultou na apreensão dos seguintes materiais: um revólver calibre 32 e três cartuchos, bijuterias entre brincos e pingentes, relógios, bonés, óculos, um perfume, dez celulares sendo alguns roubados, eletrônicos como MP3 Player, máquina fotográfica, notebooks, furadeiras, quatro televisores, a quantia de R$ 100,00 e os dois carros, sendo o Siena e o automóvel da vítima: Chery Celer de cor preta e placas ORQ-0685, entre outros objetos.

Mais uma ação policial
Em três dias, esta é a segunda ofensiva policial que resulta nas capturas de suspeitos de assaltos na área. Outra ação rápida da PMCE culminou na captura de um grupo envolvido em roubos a residência também no bairro Sapiranga. As prisões ocorreram nesse domingo (21), após diligências. Na ocasião, foram apreendidos dois simulacros de pistola e todos os bens das vítimas foram recuperados. Os envolvidos foram conduzidos para o 30º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa.

Foram presos: Antonio Pereira Maciel Neto (19) e Gilberto Souza da Silva (29) - conhecido por “Lôro” –, ambos possuíam passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo. Foram capturados também Maria José Teixeira (37), Adilson Albuquerque Nogueira (19) e José Roberto dos Santos Silva (22) – conhecido por “Ni”. Os três não possuíam antecedentes criminais.