Segurança será reforçada para dar apoio a fiéis na Caminhada com Maria
Qua, 10 de Agosto de 2016 10:35
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) divulga o efetivo que irá atuar durante a 14º edição da Caminhada com Maria, festa que celebra a padroeira da Capital cearense, Nossa Senhora de Assunção. Os dados da operação especial foram apresentados durante coletiva realizada, nesta terça-feira (09), no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, que contou com a participação do coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS, o Delegado Fernando Menezes, representando a Polícia Civil, e o Ten. Cel. Jano, representando a Polícia Militar, além de representantes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Arquidiocese de Fortaleza.

A segurança do evento contará com o apoio das polícias Civil e Militar, além do suporte do Corpo de Bombeiros. No total, a SSPDS vai disponibilizar 149 policiais militares distribuídos ao longo do percurso em 15 viaturas, 16 motos e com duas trincas da Cavalaria. A Policia Civil informa que as delegacias plantonistas do 7º Distrito Policial (Pirambu) e do 34º Distrito Policial (Centro) ficarão responsáveis para atender às ocorrências relacionadas ao evento. Já o Corpo de Bombeiros vai dispor de uma ambulância com dois socorristas e uma viatura de resgate.

A Caminhada tem previsão de partida para as 14 horas, do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará, em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro, em um percurso aproximado de 12 quilômetros. O percurso também vai contar com o auxílio da Guarda Municipal de Fortaleza, Juizado da Infância e da Juventude, entre outras instituições envolvidas.

Desde 2003, a Caminhada com Maria acontece anualmente no dia dedicado à padroeira da cidade de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção, em 15 de agosto. A organização do evento espera até dois milhões de fiéis durante toda a peregrinação.

Janeiro 2018