Duas armas de grosso calibre são apreendidas e dois homens são presos na AIS 8
Qua, 03 de Agosto de 2016 19:59

Uma casa localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. Este era o local do esconderijo de uma submetralhadora de fabricação artesanal e de uma escopeta. O armamento de grosso calibre foi apreendido pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na noite dessa terça-feira (02), em uma residência localizada no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado. Dois homens foram presos como responsáveis pelas armas.

A ofensiva foi realizada após os militares receberem denúncias de que uma ação criminosa de grandes proporções seria cometida na região. Ainda de acordo com as informações recebidas pelos policiais, um homem identificado como Antonio Jefferson Santana Morais (22) estaria envolvido no plano criminoso, além de ser conhecedor da localização das armas que seriam utilizadas. Então, os policiais saíram em diligência para apurar os fatos.

Jefferson, que não possuía antecedentes criminais, foi abordado em sua casa, na Rua Maria Veras Fontenele, bairro Jaçanaú. Mas o material estava escondido em outro imóvel, na Rua Raimundo Machado de Araújo, próximo à lagoa do Jaçanaú – residência de Davison Cleiton Braga Araújo (28). O esconderijo da submetralhadora calibre 9 milímetros e da escopeta cal. 12, além de 53 munições de calibres 12, 762 e ponto 40, era embaixo de uma cama. Davison, que também não tinha antecedentes criminais, estava no imóvel e foi preso. No local, ainda foi encontrada uma motocicleta Honda de cor preta e placa OCK-5213, com queixa de roubo. Durante a ocorrência, os policiais também apreenderam um celular e um rádio comunicador.

Os dois suspeitos, bem como o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, e por receptação e associação criminosa, com base nos artigos 180 e 288 do Código Penal. Há suspeitas de que eles sejam integrantes de uma organização criminosa que estaria planejando uma ação delituosa no Maracanaú. A Polícia continua as investigações sobre o caso.