Explosivos são encontrados em automóvel e proprietária de veículo é presa na AIS 15
Ter, 02 de Agosto de 2016 18:14

Mais de 35 quilos de material explosivo foram apreendidos pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), no município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). A ofensiva, efetuada por volta de 02 horas da madrugada desta terça-feira (02), foi desenvolvida por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar). Existem fortes indícios de que a ação policial tenha evitado ataques a banco, tendo em vista que os artefatos costumam ser utilizados em delitos desta natureza. O material foi encontrado no interior de um carro e a proprietária do veículo foi presa.

Ao todo, foram apreendidos 35 quilos de emulsão explosiva, 793 gramas de cordel detonante, três espoletas detonadoras, além de um revólver calibre 38, com numeração raspada. Os ilícitos eram transportados em um carro Fiat Pálio de cor cinza e placas OSM-7251. Os policiais deram ordem de parada aos ocupantes do veículo, mas o comando não foi obedecido. Após perseguição, o automóvel foi interceptado na Rua Padre Cícero, no Centro da cidade. O motorista e seu comparsa conseguiram fugir por um beco. O trabalho policial também contou com a atuação de uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que desarmou os artefatos. O material estava distribuído em três cargas explosivas, pronto para ser utilizado.

Ao checar as placas do automóvel, os agentes de segurança chegaram a Marlucia Nascimento Silva (42), que não possuía antecedentes criminais e é esposa do homem que dirigia o carro. A mulher, proprietária do Pálio, foi capturada em sua residência, na Rua Rock Pires, bairro Campo Velho. Um simulacro de arma de fogo foi encontrado no imóvel. Os policiais também apreenderam vários celulares na casa e no carro. Nos aparelhos foram encontradas ligações feitas entre os ocupantes do carro e Marlucia. Ela e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Quixadá, onde a mulher foi autuada por posse ilegal de explosivos e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia já identificou os homens que estavam no Fiat. Eles são alvos de investigação por suspeita de envolvimento em outros delitos. A origem e destino dos artefatos estão sendo investigados. Posteriormente, os explosivos foram recolhidos pela equipe do Gate.