BPRaio detém quatro suspeitos e apreende duas armas em Russas
Sex, 29 de Julho de 2016 18:08
Em menos de 15 dias, desde que a sua implantação no Vale do Jaguaribe, o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) vem realizando um intenso trabalho em toda a região. As ações se devem ao compromisso de Governo de interiorizar as forças especializadas de segurança. Na manhã desta sexta-feira (29), policiais do BPRaio detiveram quatro suspeitos de vários crimes no município de Russas - Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10). A ação culminou também na apreensão de duas armas de fogo.

Por volta de 11 da manhã, composições realizaram diligências na localidade de Várzea Alegre, para apreender um menor de 14 anos suspeito de tentativa de homicídio. Na noite anterior, o infrator havia tentado matar um desafeto na região, identificado por Clécio Lima de Oliveira (19) – conhecido por “Cassaquinho” – que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.

O adolescente foi capturado. Por meio de informações, os policiais chegaram até Clécio, que após o ataque sofrido – em que o menor tentou matá-lo com golpes de faca - havia se armado juntamente com comparsas e tentado revidar o crime. Após ser questionado pela composição, o criminoso informou que as armas estavam em posse de outros dois indivíduos.

Inicialmente foi identificado, no bairro Mutirão Velho, Luiz Felipe de Oliveira (18), que confessou aos agentes de segurança, que havia enterrado uma das armas de fogo, em um matagal na localidade de Várzea Alegre. Após buscas no local, foi apreendida uma espingarda calibre 12 com quatro cartuchos intactos. Logo depois, os policiais chegaram até um menor de 17 anos - que já possuía passagem por tráfico de drogas –e estava em posse de um revólver calibre 38, com seis munições intactas, em sua residência.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Morada Nova, onde está sendo realizado o procedimento.