Homem é flagrado com arma de fogo e mais de R$ 150 mil em cheques
Qui, 28 de Julho de 2016 18:20
Uma ação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu na noite dessa quarta-feira (27), na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Com o suspeito, os militares encontraram um revólver e mais de R$ 150 mil em dezenas de cheques.

Francisco Zelo Junior (35), que é empresário e bacharel em direito e não possuía antecedentes criminais, foi flagrado com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas em um carro modelo S10. Os militares também apreenderam com ele 23 cheques com valores que totalizam mais de R$ 150 mil em nome de terceiros, sendo alguns em branco e outros com carimbo de devolução bancária, além de uma cédula no valor de 50 euros. A ação policial ocorreu dentro de um parque ecológico que fica na Avenida Ailton Gomes, bairro São Geraldo da Cruz.

O procedimento policial sobre o caso foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde Francisco foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada fiança equivalente a 20 salários mínimos (R$ 17.600). Após o pagamento da quantia definida pela autoridade policial, o homem foi liberado.

Ação policial
Os militares do BPMA perceberam a camionete S10 em atitude suspeita ao se aproximar de um Fiat Pálio que estava parado dentro do parque ecológico. Francisco Zelo estava com um motorista – com quem nada de ilícito foi encontrado. O condutor do outro carro, que se identificou como sendo um vereador, também não possuía nada ilegal. Ambos foram liberados. No momento da abordagem, os policiais perceberam quando Francisco tentou esconder o revólver em seu carro, sem êxito. Ele se apresentou aos policiais como advogado, mas, na delegacia, foi constatado que o mesmo ainda não passou no exame exigido para a obtenção do título. As investigações sobre o fato continuam.