Municípios cearenses são contemplados com apresentações do BPRaio
Seg, 25 de Julho de 2016 21:01

Os moradores da Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), no Sertão Central do Ceará, já contam a atuação do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Implantado na região, desde o último sábado (23), o batalhão especializado inicia uma série de apresentações na área, nesta terça-feira (26). A inauguração do reforço policial na região foi realizada pelo governador Camilo Santana, na cidade de Quixadá – sede do BPRaio na AIS 15.

Simulação de abordagens e apresentações de manobras com as motocicletas utilizadas pelos militares estão entre as exposições feitas pelos policiais do BPRaio, que vão ocorrer entre os dias 26 de julho e 1º de agosto, em 11 cidades da AIS 15. O objetivo das demonstrações é mostrar, de forma simulada, o trabalho que será desenvolvido pelo batalhão, que atua de forma especializada no patrulhamento tático com motos. O roteiro de apresentações na AIS 15 vai ser iniciado nos municípios de Pedra Branca e Senador Pompeu, amanhã (26). Em seguida, nas cidades de Deputado Irapuã Pinheiro e Milhã, no dia 27; Solonópole e Banabuiu, no dia 28; Morada Nova e Ibicuitinga, no dia 29; Quixeramobim, no dia 30; e em Ibaretema e Choró, no dia 1º de agosto.

Na região de Russas – AIS 10, onde o BPRaio foi implantado, no último dia 16 deste mês, as apresentações já ocorrem desde o dia 19. Na manhã de hoje (25), foi a vez das cidades de São João do Jaguaribe e Alto Santo de serem o local das demonstrações dos policiais. Amanhã (26), nas cidades de Potiretama e Iracema; dia 27, em Ererê e Pereiro, e finalizando, dia 27, em Jaguaribe e Jaguaribara. Desde o dia 19, as apresentações na região já contemplaram os municípios de Quixeré, Jaguaruana, Itaiçaba, Palhano, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte.

Atuação na AIS 10
As ações desenvolvidas pelos militares do BPRaio na AIS 10 já apresentam resultados positivos. Nesta segunda-feira (25), na cidade de Limoeiro do Norte, os policiais prenderam Francisco Leoneudo Eduardo Amorim, conhecido como “Mel”, que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo. Considerado um dos bandidos mais perigosos na região, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzido para a delegacia da cidade. A abordagem ocorreu na Avenida Estevão Remigio, bairro Santa Luzia.

Ainda hoje (25), um patrulhamento pela Rua E, bairro Mutirão, na cidade de Tabuleiro do Norte, resultou em uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Enquanto os militares do Raio efetuavam abordagens em frente a um estabelecimento comercial, um homem identificado como Antoniel de Freitas Costa (24) tentou empreender fuga. Contudo, ele logo foi capturado portando um revólver calibre 32 com uma munição. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Russas para o devido registro do procedimento policial.

Outra ofensiva culminou em uma motocicleta recuperada. A moto, uma Honda de cor preta e placa NVC-0722, foi encontrada em um matagal na localidade de Vale do Sapateiro, em Russas. O veículo foi tomado de assalto no último dia 20, na localidade de Inglá, ainda na cidade.

FONTE: SSPDS