Duas mulheres são presas por tentativa de homicídio em Fortaleza e Forquilha
Qua, 19 de Novembro de 2014 12:23

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prendeu, na última segunda-feira (17), duas mulheres por tentativa de homicídio. Uma foi capturada em Fortaleza, no bairro Carlito Pamplona, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, e a outra acusada foi presa na cidade de Forquilha, na AIS 12 do Estado.

Rubenia Maria Ferreira de Almeida (32), que não possuía antecedentes criminais, foi presa após tentar matar o vizinho com cinco tiros de revólver de calibre 38.

Segundo a Polícia, o crime foi motivado por desavenças constantes entre Rubenia, o vizinho e a esposa dele. As rivalidades se agravaram após a filha da acusada, uma criança de nove anos, alegar que o vizinho teria tentado assediá-la sexualmente. De acordo com os policiais, no decorrer da discussão, para explicar sua inocência, a vítima agrediu fisicamente a menina. Então, a mãe, Rubenia, efetuou os disparos. A vítima foi levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital, enquanto que a presa foi encaminhada ao 7.º Distrito Policial (DP), onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio e, em seguida, conduzida à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). A arma utilizada no crime foi apreendida.

A outra tentativa de homicídio, cometida também na segunda-feira (17), ocorreu na cidade de Forquilha, na AIS 12. A infratora é Maria Allana Viana Pereira (18), que não possuía antecedentes criminais. Ela foi capturada na Rua Paulo Franklin Barbosa, Bairro Edmundo Rodrigues, após esfaquear uma adolescente de 14 anos de idade.

A morte da menor foi impedida por populares, que presenciaram a tentativa e impediram a ação. A vítima foi levada à Santa Casa de Sobral. Ainda segundo a Polícia, o crime foi motivado por uma discussão banal.

Maria Allana foi conduzida à Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. A faca utilizada na ação criminosa não foi localizada.