Serviço de Inteligência da PM prende bandido perigoso
Em parceria com a Polícia Civil, policiais miliares agem com sucesso.
Agentes do Serviço de Inteligência do Comando-Geral da PM prenderam, no último final de semana, em Messejana, Claudísio Cardoso Ferreira, 30, conhecido como ´Pita´. Detido pela Delegacia de Narcótico, em julho do ano passado, Claudísio, identificado como “chefe” de uma organização criminosa, já estava em liberdade. Considerado um infrator de alta periculosidade, Pita tinha contra ele um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Itaitinga.
Durante a prisão, que foi feita na tarde de sábado, 16, Pita estava acompanhado de outras duas pessoas, sendo um seu irmão. Nenhum deles portava armas, mas com eles foram encontrados R$ 18 mil. O acusado garantiu que esse valor não era oriundo do tráfico de drogas. A prisão do infrator foi possibilitada pelo trabalho conjunto com a agentes da Polícia Civil, segundo o Chefe do Setor de Inteligência da PMCE.
Claudísio Cardoso Ferreira também é suspeito de ter praticado mais um homicídio. O fato ocorreu na madrugada do último dia 12, em Aquiraz, na Estrada do Camará, quando foi encontrado um homem, identificado como Gleisson de Souza Lima, morto com 17 tiros.



