Dois suspeitos são capturados após abordagem policial na AIS 11

17 de outubro de 2018 - 10:12 #

Um adulto foi preso e um adolescente foi apreendido, na tarde dessa terça-feira (16), durante uma incursão realizada por equipes da Força Tática (FT), no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Com os dois foram encontradas uma arma de fogo e munições, além de outros materiais ilícitos que configuram o tráfico de entorpecentes. O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Os policiais realizavam patrulhamento pela região quando, ao chegarem à Travessa São Paulo, localizaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos agentes de segurança, a dupla fugiu, entrando cada um em um imóvel. A composição seguiu até as casas. Em uma delas, os militares conseguiram prender Ediuilson Ferreira da Silva (23), com antecedentes por roubo e corrupção de menor.

Após a prisão do adulto, os policiais seguiram até a casa vizinha, para onde correu o segundo suspeito. Ao entrarem no imóvel, perceberam que o infrator estava armado. Este efetuou disparos contra os militares, que revidaram e o atingiram, rendendo o mesmo. O adolescente de 16 anos, que responde a um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi encaminhado a uma unidade de saúde e se encontra sob custódia policial. Um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, foi apreendido com o menor. Durante a vistoria nas residências, os policiais apreenderam 225 gramas de maconha, 70 gramas de cocaína, 22 gramas de crack, duas balanças de precisão, duas capas de colete, uma balaclava e duas algemas.

O adulto foi conduzido para Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tráfico e associação para tráfico de drogas e corrupção de menor. Um ato infracional por tentativa de homicídio, tráfico e organização para tráfico de drogas foi lavrado na unidade policial em desfavor do menor.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o envolvimento dos infratores em crimes ocorridos no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia. A população pode colaborar com as investigações em andamento repassando informações que possam ajudar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Fonte: SSPDS