Envolvido no furto do Banco Central de Fortaleza é capturado pela PMCE

10 de outubro de 2018 - 11:44 #

Mais um envolvido no furto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, que aconteceu no ano de 2005, foi capturado na manhã de hoje (10) por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), da Polícia Militar do Ceará. Foragido desde 2005 pelos crimes de lavagem de dinheiro e furto qualificado, Antônio Artenho da Cruz, conhecido como o “Bode”, foi abordado e preso na localidade de Volta do Rio, na cidade de Boa Viagem-CE. O então foragido era o único envolvido no furto que nunca havia sido preso.

Após uma denúncia anônima que o acusado estaria escondido em uma residência, uma equipe de policiais militares do BPRAIO de Boa Viagem foi verificar a veracidade da informação. Ao chegar no local o acusado não esboçou nenhuma reação vindo a se entregar e confessar todos os crimes de que é acusado.

Na ocasião, foi realizada uma busca na residência do acusado e encontrada uma espingarda calibre .36; seis cartuchos calibre .36 intactos e três cartuchos calibre .36 deflagrados, além de uma quantia de R$ 3.905,00.

A equipe do BPRAIO conduziu Antônio Artenho da Cruz até o Distrito Policial de Boa Viagem/CE para os devidos procedimentos.

Fonte: ASCOM/PMCE