Governo reforça policiamento na Capital com novas equipes do Raio

21 de junho de 2018 - 08:39 #

Como parte da estratégia de ampliação do efetivo do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) na Capital, o Governo do Ceará segue com o reforço do policiamento nas ruas de Fortaleza. Dessa vez o BPRaio chega a nove bairros na região do Conjunto Prefeito José Walter e Mondubim: Planalto Ayrton Senna, Conjunto Esperança, Canindezinho, Siqueira, Presidente Vargas, Parque Santa Rosa, Conjunto José Walter, Mondubim e Bom Jardim.

As novas equipes serão apresentadas à população às 16 horas desta quinta-feira (21), na praça Padre Cícero. O governador Camilo Santana participa da solenidade, ao lado de autoridades da segurança pública. Serão 101 novos policiais exclusivos para o policiamento motorizado na região, com apoio de 56 motocicletas e duas viaturas 4×4, em investimento de R$ 2,8 milhões em equipamentos e veículos.

O reforço do BPRaio integra a segunda fase de ampliação do policiamento motorizado, após a regionalização no Interior em nove cidades-polo. Até o momento, 28 cidades com mais de 50 mil habitantes já contam com efetivo do batalhão motorizado, ao passo que Fortaleza tem seu efetivo operacional dobrado. Em solenidades realizadas no final do ano passado, nos bairros Messejana, Vila Velha e Parangaba, 104 policiais militares do BPRaio já iniciaram os reforços pelas ruas da Capital.

Ampliação do BPRaio em Fortaleza
Data: 21/06/2018 (quinta-feira)
Hora: 16 horas
Local: Praça Padre Cícero, no bairro Conjunto José Walter, em frente a Cagece e à Delegacia.