Polícia Militar prende quatro suspeitos de assaltos na AIS 10

18 de junho de 2018 - 09:11 # #

Quatro homens suspeitos de cometerem assaltos foram presos no bairro Salinas, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), em Fortaleza, na tarde dessa quinta-feira (14). As prisões aconteceram após ação rápida do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Com o quarteto, a PM apreendeu uma arma de fogo e um simulacro de pistola. Diversos pertences provenientes dos roubos foram recuperados.

A composição foi informada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que quatro homens estavam realizando uma série de roubos na região, utilizando um automóvel com a placa clonada. Imediatamente foram iniciadas as buscas com o intuito de localizar os indivíduos. Quando os militares chegaram próximo à Avenida Rogaciano Leite, visualizaram o veículo, iniciando uma perseguição. Em um determinado ponto da avenida, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, efetuando disparos contra a composição, que revidou, vindo a atingir um dos indivíduos, identificado como Jovane Alves da Silva (19). Ele foi conduzido para uma unidade de saúde sob escolta policial.

Encerrada a fuga, os policiais realizaram a aproximação e efetuaram as prisões em flagrante de mais três suspeitos, identificados como Lucas Alves (20), sem antecedentes, Antônio Vando Gomes de Sousa (21), com passagens por roubo, e Francisco Eldson Dias de Araújo (31), com antecedentes criminais por roubo e furto. Com os homens, a equipe localizou um revólver, calibre.38, e um simulacro de pistola. Quatro mochilas com pertences diversos e sete celulares também foram apreendidos.

Os suspeitos e o material apreendido, foram encaminhados para o 4º Distrito Policial, onde foram autuados por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As vítimas foram até o local para reaver seus pertences.

Fonte: SSPDS