Polícia Militar apreende arma de uso restrito na AIS 2

14 de junho de 2018 - 10:09 #

Um homem foi preso e um adolescente apreendido, após ação da Polícia Militar do Ceará. A dupla estava com uma arma, calibre. 40, de uso restrito. O fato ocorreu na tarde dessa terça-feira (12), no bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). A ostensiva foi executada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque).

Os militares estavam fazendo patrulhamento no bairro Bom Jardim quando, ao transitarem pela na rua Mirtes Cordeiro, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. A dupla, após perceber a presença policial, empreendeu fuga, entrando em um apartamento. A composição iniciou a perseguição e conseguiu localizar os suspeitos, identificando o maior como Antonio Victor Cruz Ferreira (19). Após buscas na residência, os militares localizaram uma pistola, calibre.40, modelo 24/7, municiada com três munições, guardada dentro da gaveta do armário da sala. No mesmo local, também foram encontradas e apreendidas mais cinco munições cal.12 e dois carregadores de pistola.

Antonio assumiu a propriedade da arma. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o maior foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e o menor por ato infracional análogo a porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: SSPDS