PMCE promove o I Curso de Detecção de Substâncias com Cães

14 de junho de 2018 - 10:24 #

   

Amanhã, dia 15/06/18, iniciará o I Curso de Detecção de Substâncias com Cães, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – AESP em parceria com a Polícia Militar do Ceará. O curso abordará técnicas de adestramento de emprego do cão policial para a localização de explosivos e entorpecentes, contando com uma carga horária acima de 300h/a.


Serão ministradas as seguintes disciplinas: Comportamento Animal, Identificação de Substâncias Explosivas e Entorpecentes, Técnicas de Busca I, II e III, Aspectos Jurídicos de Emprego do Cão Farejador dentre outras.
O curso contará, inicialmente, com 30 alunos, sendo 20 policiais militares da Companhia de Policiamento com Cães – CPCÃES, 03 policiais civis, 02 agentes penitenciários, 01 militar da Aeronáutica, 02 policiais militares do Estado de Sergipe, 01 policial militar do Estado da Bahia e 01 policial militar do Estado do Amapá.


O coordenador do curso Cap PM Lutiani ressalta a importância dos cães nas operações de combate ao tráfico de drogas que é realizado no mundo todo, e que aqui, a unidade com cães dá apoio a todos os agentes de segurança pública, seja na capital ou no interior do Estado, além de apoiar as ações anti-bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE da Polícia Militar do Ceará.


O Oficial também ressalta a vinda de outros agentes de fora da PMCE que participarão do curso, o que credencia e dá credibilidade perante os outros estados da federação.

Fonte: CPCÃES

ASCOM/PMCE