Estado do Ceará ganha reforço de mais 1.319 policiais militares na manhã desta quarta-feira (13)

13 de junho de 2018 - 15:29 #

Na manhã de hoje (13), o Estado do Ceará ganhou um reforço de mais 1.319 policiais militares. A solenidade que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará marcou o ingresso no cargo de Soldado PM da terceira turma de aprovados no último concurso público para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará. A solenidade foi presidida pelo Governador do Estado, Camilo Santana; acompanhado do Secretário de Segurança Pública, André Costa; do Coronel Comandante Geral, Ronaldo Viana; do Tenente-Coronel PM Juarez, Diretor-Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), além de outras autoridades políticas, civis e militares.

Os Novos Soldados concluíram o curso de formação que teve carga horária de 1.020 horas/aula, formadas com base na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (Senasp/MJ). Os Praças tiveram acesso às aulas teóricas, entre elas – Sistema de Segurança Pública no Brasil; Sociedade, Ética e Cidadania; Fundamentos de Direitos Humanos; Polícia Comunitária; Seminários complementares e às aulas práticas – Ordem Unida; Técnica Policial Militar; Tiro Policial Defensivo; Defesa Pessoal; Armas e Munições Letais e Menos Letais e Equipamentos; Direção Veicular; Estágio Operacional Supervisionado, entre outras.

O momento foi marcado por um clima de muita alegria e emoção entre os formandos e seus familiares. No ensejo, ainda no clima de comemoração do Dia dos Namorados, prestigiado no dia 12 de junho, dois pedidos de casamento foram feitos pelos novos policiais militares às suas respectivas namoradas.

O concurso público foi realizado em 2016 ofertando um total de 4.200 vagas. As duas primeiras turmas – 2.655, entre homens e mulheres, já estão atuando nas ruas. A meta do Governo do Estado do Ceará é formar ainda, a quarta turma de remanescentes aptos, que já se encontra em treinamento na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), composta por 398 novos policiais militares para reforçar o policiamento nas ruas até o final do segundo semestre de 2018.

   

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMCE