Balanço: 50 armas de fogo são apreendidas em apenas seis meses de implantação do BPRAIO em Maranguape-CE

8 de junho de 2018 - 17:11 #

Desde a data de implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas – BPRAIO, no Município de Maranguape-CE, no dia 18 de novembro de 2017 até o presente momento, já foram 50 armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar do Ceará nesta região.

Neste período, as ações foram intensificadas dentro dos locais com maiores índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e nas áreas mais críticas do município.

Além deste resultado positivo em relação ao porte ilegal de arma, 5 simulacros de armas de fogo foram encontrados, 18 veículos roubados foram recuperados, foram realizados 48 flagrantes, além de outras ações.

Numa ação mais recente, uma equipe de policiais militares do BPRAIO retirou mais uma arma de fogo de circulação na manhã de hoje, 08 de junho. Após uma informação anônima de porte ilegal de arma de fogo na Rua Planalto dos Cajueiros, no Bairro Guabiraba, a composição se deslocou até o local informado e após ser autorizada pelo proprietário a entrar na residência, foram localizados 1 revólver cal.38 e mais 6 munições intactas.

Na ocasião, o suspeito identificado como Antônio Joaquim Morais Júnior, 26, foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Segundo o Comandante do pelotão do Raio em Maranguape, 1º Ten Edikelson, “O balanço apresentado é reflexo da intensificação do trabalho especializado desenvolvido pelo Batalhão, demonstrando o trabalho, a dedicação e o compromisso dos policiais militares.”

 

Fonte: BPRAIO

ASCOM/PMCE