Cotam apreende duas armas de fogo e prende suspeito com vasta ficha criminal na AIS 04

21 de maio de 2018 - 11:45 #

Dois suspeitos com diversas passagens pela Polícia foram presos, na tarde dessa quinta-feira (18), no bairro Vila Ellery – Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04), após denúncias anônimas repassadas a Polícia Militar do Ceará (PMCE) acerca do tráfico de drogas na região. Em diligências realizadas em dois imóveis, policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) apreenderam duas armas de fogo e também entorpecentes.

O primeiro local abordado, na Rua Almeida Filho, foi encontrado o suspeito identificado por Jonathan Martins Gomes (28) – conhecido por “Tetéu”. Quando questionado sobre a existência de drogas no imóvel, o criminoso negou. Uma busca foi realizada na casa, o que resultou nas apreensões de um revólver calibre 357 e 24 munições que foram encontradas em um fundo falso de uma das paredes do local.

Após a captura de Jonathan, que já responde a oito inquéritos policiais, sendo três por homicídio, três por tráfico de drogas, um por receptação e outro por porte ilegal de arma de fogo, a composição do batalhão especializado seguiu até a casa de Antony Cristopher Freitas de Sousa (29) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas – na Rua Gilberto Câmara, ainda no bairro Vila Ellery. Lá, foi apreendida uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 33 munições, que estavam escondidas sobre um guarda-roupa.

Também foram encontradas 87 gramas de maconha, uma pequena quantidade de cocaína e crack, duas balanças de precisão e valores em espécie. A dupla foi conduzida ao 1° Distrito Policial (DP), onde um inquérito policial foi realizado. “Tetéu” e Christopher foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: SSPDS