Homem é preso com arma de fogo e drogas durante ação da PMCE na AIS 13

16 de maio de 2018 - 15:08 #


Uma ação realizada na noite dessa segunda-feira (14), por equipes do Batalhão de Rondas e Ações Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O trabalho policial aconteceu no município de Eusébio, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Na ocasião foi apreendida uma arma de fogo, além de munições, drogas e outros materiais ilícitos, que configuram a comercialização de entorpecentes.

Os militares realizavam o patrulhamento pelo bairro Encantada, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita na entrada de uma vila, situada na Rua São Lucas. Ao perceberem a aproximação policial, a dupla correu em direção à última casa da localidade, onde acabou abordada pelos agentes de segurança.

Um dos homens foi identificado como Jonathan Freitas da Silva (23). Questionado pelos policiais, ele disse ser o proprietário da casa onde parou. Os agentes de segurança entraram no imóvel e realizaram uma vistoria. Foi encontrado o revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas; 76.5 g de maconha; 4,3 g de cocaína; duas balanças de precisão; R$ 142 em espécie; dois aparelhos celulares e uma caderneta com anotações.

Jonathan recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e receptação. Já o segundo indivíduo abordado também foi levado para a unidade policial, onde foi registrado contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por uso de entorpecentes.

 

Fonte: SSPDS