Operação Tiradentes II: 2º BPM participa da maior ação de segurança do país

15 de maio de 2018 - 11:42 # #

 

Com duração de 24 horas, a Operação Tiradentes II, realizada entre os dias 11 e 12 de maio, se configurou como a maior ação de segurança pública desencadeada de forma conjunta no país. Coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), as ações de segurança foram realizadas pelas Polícias Militares e Corpo de Bombeiros de todo o Brasil.

O CNCG é responsável pela gestão, planejamento, coordenação, compilação e divulgação dos dados e informações relativas aos resultados da Operação Tiradentes II. Na Região do Cariri, a Polícia Militar do Ceará atuou nos 25 municípios pertencentes ao 2º Batalhão Policial Militar, realizando blitz e saturação em locais estratégicos, visando coibir práticas delituosas contra a vida e contra o patrimônio.

De acordo com o Comandante da Unidade, Major PM Luciano Rodrigues, a tropa policial do Cariri mantém, diariamente, o empenho para cumprir a missão de proteger o cidadão e combater a criminalidade. “Estamos prontos para servir a sociedade de forma integrada
e efetiva, a Operação Tiradentes II é um bom exemplo dessa prática”, destaca o Oficial.

Fonte: 2º BPM / ASCOM PMCE