Operação em Maranguape resulta na apreensão de fuzil e submetralhadora; quatro são presos

15 de maio de 2018 - 11:09 #

Uma operação conjunta dos policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape e dos policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), ambas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), resultou na apreensão de um fuzil, uma submetralhadora, uma pistola .40 e um revólver calibre 38, em Maranguape, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Na mesma ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporárias e quatro mandados de busca e apreensão, nas localidades de Condomínio da Santa, Outra Banda, Boa Vista dos Valentins e no Centro do município, nesse sábado (12). Quatro pessoas investigadas por envolvimento com uma organização criminosa foram capturadas.

Foram presos por força de mandado de prisão: Rafael Almeida da Silva (31), conhecido por “Mega” e com passagem por posse irregular de arma de fogo e posse de drogas; e Rodrigo da Silva Alves (34), com passagem por lesão corporal, injúria, ameaça, roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, desobediência, posse de drogas e três crimes de trânsito. Rogério também foi autuado em flagrante pela posse de uma pistola .40, 19 munições de calibre .40, 3 cartuchos de calibre .22 e dois carregadores de pistola .40. Matheus Gonçalves Miranda (21), com passagem por posse de droga e receptação, também foi flagranteado junto com Rogério. Ambos foram autuados por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Durante as diligências dos agentes da segurança pública, Antônio de Sousa Lima Neto (44) foi preso em flagrante com fuzil calibre 762 e uma submetralhadora artesanal .40, além de dois carregadores de calibre .40, 24 cartuchos de calibre 12, nove cartuchos de calibre 9 mm, dois cartuchos de calibre 762 e dois de calibre 776. Os policiais apreenderam ainda um veículo Chery Face, preto, com placas OCI-6340. O suspeito, que não tinha antecedente criminal, foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Dando continuidade às ações, os policiais se depararam com um suspeito armado com um revólver calibre 38, na localidade de Boa Vista dos Valentins, efetuando disparos na composição. O homem foi lesionado a bala durante a ação policial e foi conduzido a uma unidade de saúde para receber atendimento médico. O suspeito, que não possuía documento de identificação, não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. Com ele foi apreendido o revólver com quatro munições deflagradas, além de dez papelotes de cocaína, duas porções de maconha e três aparelhos celulares.

Em uma das residências abordadas, a Polícia apreendeu ainda equipamentos utilizados para a fabricação de armas de fogo, além de rádios comunicadores e dinheiro. Todo o material foi encaminhado à sede da Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

A Polícia Civil mantém as investigações de pessoas com envolvimento com grupos criminosos no intuito de prender os suspeitos e evitar que novos crimes sejam cometidos pelos integrantes dos grupos. A população pode colaborar com os trabalhos policiais repassando qualquer informação que possa chegar à identidade e localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-2808.

Fonte: SSPDS