Governador acompanha treinamento de novos policiais na Aesp

10 de maio de 2018 - 10:29 #

Meta é formar, até o meio do ano, cerca de 2.540 profissionais de segurança, que já serão convocados para reforçar as ruas da Capital e Interior

Prestes a concluir os trâmites de formação para aproximadamente 2.540 futuros profissionais de segurança, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) recebeu a visita do governador Camilo Santana nesta quarta-feira (9). O órgão, vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), é responsável pela formação inicial e continuada dos profissionais que integram a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

Atualmente, 393 aprovados na 4ª turma do concurso da PMCE estão em formação na Academia; outros 1.400 candidatos já concluíram o treinamento e ingressarão nas fileiras da Polícia Militar, a partir do dia 13 de junho, data em que está marcada a solenidade de formatura da 3ª turma. Os aprovados na segunda turma de aprovados no concurso público da Polícia Civil do Ceará também já concluíram o curso de formação profissional e devem tomar posse na primeira quinzena do mês de junho. As turmas finalizam os trâmites de documentação e exames para a formatura.

Acompanhado do diretor da Instituição de Ensino, tenente-coronel Juarez Gomes Nunes Júnior, o chefe do Executivo fez questão de ir às salas de aula e conversar com os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará, que estão sendo preparados para, em breve, reforçarem as forças de segurança do Estado.

“Meu compromisso é de chamar imediatamente, após a conclusão da formatura. Temos mais quase 680 policiais civis, praticamente são quase 2.600 homens que em breve, até o mês de junho, estarão nas ruas reforçando a segurança pública do Estado do Ceará”,explicou o governador Camilo Santana, que também falou sobre a convocação dos novos profissionais de segurança pública do Estado do Ceará. “Acabei de convocar mais 250 oficiais tanto da PM, mais 30 oficiais dos Bombeiros, são 280 novos oficiais e também mais 250 novos soldados do Corpo de Bombeiros que também já vão iniciar, em breve, formação aqui na Academia”, pontuou.

Camilo salientou a qualidade da formação que os futuros profissionais têm durante o período dos cursos na Aesp. “Nós temos hoje uma das melhores academias do País; umas das mais bem estruturadas é a do Ceará”, classificou.
Durante a visita, o diretor da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, apresentou a estrutura da Academia e destacou o trabalho realizado na formação continuada. No ano passado, foram 75 cursos de educação continuada e, na programação para este ano, o número passou para 102. “Estamos aumentando a quantidade de títulos de cursos e de saberes que são passados para os policiais”, explicou Juarez.

 

Fonte: SSPDS