BPRaio prende homem suspeito de manter e alugar armas de fogo em Fortaleza

10 de maio de 2018 - 10:15 #

Com o homem, que é foragido da Justiça pelo crime de homicídio, foram apreendidas duas espingardas, uma pistola e um revólver

Uma denúncia anônima repassada aos policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (09), resultou na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto e suspeito de alugar armas de fogo, no bairro Parque São José, em Fortaleza. O fato ocorreu durante um patrulhamento realizado pelos “raianos” na Área Integrada de Segurança (AIS 09), que também culminou nas apreensões de quatro armas de fogo.

O preso foi identificado por Luis Sampaio Alves (57), proprietário de um estabelecimento comercial, onde funcionava uma ciclopeça, na Avenida Cônego de Castro. Chegando ao local, os policiais indagaram se o suspeito mantinha alguma arma de fogo no local. Fato negado, inicialmente, pelo criminoso. No entanto, ainda diante dos questionamentos dos militares, Luis sentiu-se pressionado e informou que mantinha duas espingardas de “chumbinho” no local, mas após verificar as armas, a composição constatou que ambas possuíam poder letal, inclusive com os calibres 20 e 36.

Dando continuidade às buscas na propriedade, foram encontradas ainda uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, escondidas sob um balcão. Entre o armamento, também foi localizada uma grande quantidade de munições, totalizando 70 unidades, além de estojos e carregadores. Já no bolso do homem, foi encontrada uma quantia de R$ 2.500 em espécie, e contra ele, os “raianos” verificaram que havia um mandado de prisão oriundo de Pacatuba (AIS 12) pelo crime de homicídio.

Luis foi encaminhado à sede do 32° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso permitido. Com a captura foi possível também cumprir o mandado de prisão, e agora, o homem se encontra à disposição da Justiça. Sobre a atividade criminosa que ele é suspeito de conduzir na região, a Polícia Civil dará continuidade às investigações.

 

Fonte: SSPDS