Polícia Militar captura quarteto suspeito de roubar veículo na AIS 01

9 de maio de 2018 - 08:44 #

Um adulto foi preso e três adolescentes foram apreendidos na noite dessa segunda-feira (7), durante uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Aldeota, Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01). Os quatro estavam em um veículo modelo HB20, de cor azul e placas OSB-0103, que haviam acabado de roubar. A proprietária do automóvel estava em poder do quarteto. Os infratores foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os policiais militares realizavam patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integradas de Operações de Segurança (Ciops), acerca de um roubo a veículo em andamento, onde a vítima do crime permanecia em poder dos infratores. De posse das informações, a composição deu início às buscas aos suspeitos.

O automóvel foi avistado quando entrava na Rua Desembargador Leite Albuquerque. Nesse momento, os militares realizaram a abordagem. Valdeir Bezerra de Oliveira (18) e três adolescentes de 16 anos desembarcaram do carro. Após vistoria, os policiais encontraram um simulacro de pistola e objetos que haviam sido tomados das vítimas.

Os quatro foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), bem como os objetos e o automóvel recuperados. Valdeir Bezerra foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já contra os adolescentes foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. O carro e os bens tomados foram restituídos à vítima.

Quinto suspeito

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) trabalha agora com o objetivo de identificar e capturar um quinto suspeito. Esse último partícipe havia deixado o carro pouco antes da abordagem policial, levando com ele outra vítima do crime. O infrator seguiu até um caixa 24 horas com o jovem, mas acabou sendo deixado pelos demais criminosos, que saíram do local com o veículo e com sua proprietária.

Fonte: SSPDS