Batalhão de Polícia de Meio Ambiente realiza Operação “Ártemis” e faz diversas apreensões

9 de maio de 2018 - 14:55 # #

Na última sexta-feira (04), uma composição da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará, apreendeu armas de fogo e aves silvestres no Distrito de São João dos Queiroz – Quixadá/CE, por meio da Operação “Ártemis”, deusa grega ligada à vida selvagem e à caça.

Foram apreendidos os seguintes materiais: 01 revólver cal 32, 01 espingarda cal 28, 14 cápsulas cal 32, 20 cartuchos cal 28, metálicos (13 carregados/07 vazios) 04 cartuchos cal 36, 09 recipientes com acessórios para recarga de cartuchos, apetrecho para caça, 01 papagaio verdadeiro; 02 galos da campina; 01 papacapim.

Os materiais estavam em posse de um homem identificado como Eliado Carneiro, 42, que foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá/CE.

Já no sábado (05), em fiscalização pelo Distrito de Barra do Sitiá – Banabuiú/CE, foram apreendidos em posse de um homem identificado como Erasmo Carlos Ferreira Pinheiro, 49, os seguintes materiais: 01 espingarda cal 12, 01 espingarda cal 28, 31 cartuchos de calibres diversos e 15 pássaros da fauna silvestre brasileira (07 bigodeiros, 03 sabiás laranjeiras, 02 galos da campina, 02 corrupiões, 01 viana e 01 sibite).

No domingo (06), em fiscalização pela rodovia CE-060, foram ouvidos 02 disparos de armas de fogo, no entorno do Rio Pirangi. Ao chegar na margem, foram localizados dois homens atravessando o rio, deixando 02 armas de fogo e munições.

Também foram encontrados os seguintes materiais: 01 espingarda cal 32, 01 espingarda cal 36 e 30 cartuchos de calibres diversos. Os materiais foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité/CE.

Ainda no domingo, em fiscalização pelo Distrito de Pai João – Aratuba/CE, foram encontrados animais silvestres sendo criados de forma irregular e armas de fogo sem registros. O material estava em posse de dois homens identificados como Antônio Anastácio dos Santos, 56, e José Iran de Souza Silva, 46, sendo apreendidos: 01 espingarda cal 36 e 13 cartuchos cal 36. Os materiais foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité/CE.

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente – BPMA, ressalta que a população pode fazer denúncias através do número 190 ou pelo telefone (88) 3102-1126.

Fonte: BPMA / ASCOM PMCE