Dupla que praticou assalto usando cavalo é presa e veículo roubado é recuperado na AIS 13

8 de maio de 2018 - 10:29 # # #

Dois homens foram presos em flagrante, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), logo após efetuarem assalto no Porto das Dunas, Município de Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Com os criminosos, foi encontrada uma arma de fogo municiada, o veículo foi recuperado e as vítimas libertadas.

A composição da força tática foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de veículo, pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). De acordo com levantamentos policiais, dois homens transitando em via pública a cavalo, abordaram um casal que estava em um veículo e anunciaram o assalto. Os infratores colocaram as vítimas na parte traseira do carro e evadiram-se do local do crime, deixando o cavalo para trás.

A composição passou a diligenciar pela localidade em buscas dos autores do delito, quando avistou a dupla na Rua São José, que, ao perceber os policiais militares, disparou contra os agentes de segurança que revidaram baleando um dos suspeitos e efetuaram as prisões. Os presos foram identificados como Francileudo Lima dos Santos (20), com passagem por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e Alefi Nascimento de Sousa (24), com antecedentes por homicídio, roubo e lesão corporal.

Com os suspeitos, foi apreendido um revólver 38 com seis munições. A força tática libertou o casal que estava como refém dos criminosos. Francileudo e Alefi foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi instaurado um inquérito por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Na manhã desta segunda-feira (7), o caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, responsável pela área onde ocorreu o fato. A Polícia Civil deve aprofundar as investigações para descobrir se a dupla capturada possui participação em outros roubos ocorridos na região.

Fonte: SSPDS