Suspeitos de homicídios são capturados após crime na AIS 2

4 de maio de 2018 - 11:15 # #

Policiais militares que atuam na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) capturaram, na noite dessa segunda-feira (2), dois suspeitos de participarem de homicídio ocorrido no bairro Granja Portugal. Um dos envolvidos é apontado como o autor dos disparos de arma de fogo que vitimaram Luis César Marques de Oliveira (29). A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local.

A vítima, que já respondia criminalmente por tráfico de drogas, roubo e tentativa de furto, foi morta por um grupo criminoso na Rua Angélica Sifrônio, por volta das 21 horas. Após o acionamento feito por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), as equipes policiais saíram em diligências na região, cujas ações culminaram na prisão do maior de idade identificado por Romário Santos Cavalcante (22). O segundo capturado foi um adolescente de 16 anos, que já responde a um ato infracional por roubo.

Romário é apontado como suspeito que atirou contra Luis César, que veio a óbito no local. De acordo com as investigações, além do suspeito preso edo menor, outros indivíduos participaram da ação criminosa. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um inquérito policial e um ato infracional pelo crime de homicídio foram lavrados. Agora, a Polícia Civil trabalha para investigar a motivação do crime, bem como prender os demais envolvidos. O maior foi indiciado ainda por corrupção de menor.

Fonte: SSPDS