BPRaio apreende arma de fogo e drogas durante ação na AIS 12

4 de maio de 2018 - 11:11 # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), resultou na apreensão de uma arma de fogo e de outros ilícitos, como munições e drogas. O trabalho policial aconteceu na noite dessa quarta-feira (2), quando os agentes realizavam buscas a um dos suspeitos de cometerem uma tentativa de homicídio no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

Os militares realizavam patrulhamento pela região, quando foram informados – via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – que dois homens armados teriam efetuado disparos de arma de fogo contra um terceiro indivíduo, na Rua 103. De posse das informações, os policiais seguiram até o endereço indicado, onde realizaram as primeiras apurações, e chegaram até a possível localização de um dos infratores, este identificado como Keverson Cavalcante Ferreira (18), também conhecido como “Kevin”.

A composição do BPRaio seguiu até uma residência situada na Rua 104 B, ainda no Acaracuzinho. Os policiais entraram no imóvel e deram início às buscas. Um dos cômodos da casa estava com a porta trancada e pelo lado de fora foi percebida uma escada, posicionada ao lado da janela do compartimento em questão. Os militares continuaram a revista e encontraram um revólver calibre 38 e oito cartuchos, sendo três deflagrados e cinco intactos. A arma e as munições estavam escondidas na calha da casa. Já no quarto de “Kevin”, os militares localizaram 899 gramas de maconha, 68 g de crack, 50 g de cocaína, uma balança de precisão, um relógio e R$ 159,00 em dinheiro trocado.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram registrados os procedimentos cabíveis à ocorrência. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) trabalha agora para localizar e prender Keverson Cavalcante e o segundo indivíduo, que teria efetuado disparos de arma de fogo na Rua 103.

Fonte: SSPDS