2º BPM recepciona alunos em solenidade alusiva ao Dia Estadual do PROERD

4 de maio de 2018 - 15:49 # #

Durante a manhã de hoje, 04, o 2º BPM sediou uma solenidade alusiva ao Dia Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). No início da manhã, os Sargentos, Lopes, Fontes, Narcizio, Lacerda e o Cabo Brito, recepcionaram turmas representativas das escolas nas quais os mesmos vem atuando desde o início do ano.  O evento teve como principal objetivo aproximar ainda mais o público infantil da Polícia Militar.

Nesse sentido, foi realizado o hasteamento da Bandeira Nacional e o cântico do Hino Nacional, bem como a leitura das principais informações sobre o PROERD. Em seguida, os comandantes do 2º BPM e da 1ª CIA/2º BPM foram convidados a fazer uso da palavra. Em clima de entusiasmo, as crianças assistiram a apresentação do Pelotão Especial (PELOPES) do Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macedo Junior (CPMCHMJ).

Em seguida, uma equipe do BPRaio realizou uma demonstração de abordagem para os presentes. Logo após, houve a apresentação de diferentes tipos de policiamento realizados pela Polícia Militar, através da Unidade Integrada de Segurança (UNISEG) de Juazeiro do Norte.

Além disso, comendas de honra ao mérito foram entregues ao Major Agra Filho e ao Subtenente Ednaldo Moura. Ambos são ex-instrutores do programa, considerados pioneiros na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes na Região do Cariri. Ex-alunos do PROERD também foram agraciados, inclusive, um deles, Arnaldo Alves Martins Junior, tornou-se soldado da Polícia Militar e trabalha atualmente em Juazeiro do Norte. Tradicionalmente, as solenidades do programa são encerradas de forma entusiasta ao som da canção do PROERD. Dessa vez não foi diferente.

Fonte: Seção de Relações Públicas do 2º BPM