Dois indivíduos são apreendidos por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na AIS 19

3 de maio de 2018 - 09:04 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), capturou uma dupla criminosa que atuava na comercialização de entorpecentes, no Distrito de Ponta da Serra, no Município do Crato, Interior do Ceará, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A ocorrência se deu na tarde dessa terça-feira (01). Com os indivíduos, foram apreendidos um revólver, drogas, balança de precisão e celular.

Policiais militares do BPRaio estavam em patrulha, quando receberam uma ligação anônima, sobre indivíduos que estariam transitando em via pública portando arma de fogo. A composição se deslocou até a localidade citada para averiguação do fato. Chegando ao local, um indivíduo identificado como Matheus Brasil Pereira de Sousa (20), sem antecedentes criminais, foi encontrado na cozinha de sua residência com um revólver calibre 22.

De acordo com levantamentos policiais, um adolescente de 16 anos, sem passagem pela Polícia também estaria participando da comercializarão dos ilícitos. Em posse das informações, os agentes de segurança se dirigiram até a residência do menor que tentou se evadir e foi capturado. Durante abordagem policial, foram encontradas com ele 12 gramas de maconha, uma balança de precisão e um celular. A dupla foi conduzida para a delegacia e o maior autuado por posse ilegal de arma de fogo e o menor responderá um ato infracional por tráfico de drogas. A Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato está responsável pelo caso.

Fonte: SSPDS