Polícia Militar do Ceará prende dois suspeitos de cometerem assalto a ônibus com estudantes em Capistrano-CE

27 de abril de 2018 - 13:40 # #

O assalto ocorreu na noite da segunda-feira (23), quando o transporte dos universitários transitava pela CE-60, próximo a localidade de Barra dos Frazões, zona rural do município de Itapiúna-CE, na região do Maciço de Baturité. Após o assalto, policiais militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar iniciaram diligências visando identificar e prender os autores do crime de grande repercussão na região e em menos de 72 horas, dois dos envolvidos foram presos, duas motos roubadas e um celular subtraído no assalto aos estudantes foram recuperados.

O primeiro a ser preso foi Joaquim Matias de Azeredo, 24 anos. A prisão de Joaquim se deu na noite da quarta-feira (25), na localidade de Malícia, em Itapiúna-CE. No momento de sua prisão, Joaquim já estava fugindo de outro assalto realizado na zona rural de Itapiúna, em companhia de outro suspeito de crime, que fugiu após uma troca de tiros com o policiamento do Destacamento de Itapiúna. Duas motos roubadas foram abandonadas no local da abordagem.

Na tarde da quinta-feira (26), foi a vez de Rafael Pereira do Nascimento, 24 anos, também ser preso, após o policiamento do Destacamento PM de Itapiúna haver descoberto que Rafael estaria com um dos celulares subtraídos dos estudantes.

Na Delegacia da Polícia Civil em Aracoiaba-CE, Rafael Pereira do Nascimento confessou a participação no roubo aos estudantes, além de relatar que além de Joaquim Matias de Azeredo, preso na noite anterior, outras duas pessoas também teriam participado da ação criminosa aos universitários.

  

As diligências para prender os outros envolvidos no roubo e recuperar os bens subtraídos continuam. Para tanto, a Polícia Militar coloca à disposição os telefones (85) 33474244, do COPOM da 2ª Cia/4ºBPM e (88) 999701903, do Destacamento PM de Itapiúna-CE, para o recebimento de informações que levem à prisão o restante da associação criminosa.

Fonte: 2ª CIA/4°BPM

ASCOM/PMCE