Grupo é preso após praticar assaltos na AIS 02

27 de abril de 2018 - 09:49 # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com roubos. O fato aconteceu, na noite da última quarta-feira (25), no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02). Com os criminosos, foi apreendida uma arma de fogo, munições, celulares e dinheiro.

A composição estava em patrulha pela região, quando recebeu informações sobre suspeitos que estariam em via pública praticando assaltos. Em posse das características do veículo, em que eles transitavam, os policiais militares saíram em buscas, sendo localizado o automóvel na Rua Aires da Cunha com a Rua Oliveira Sobrinho. Os agentes de segurança realizaram revistas no carro, encontrando no banco do passageiro, um revólver calibre 38, sem numeração.

Ainda dentro do veículo, estava o motorista de um aplicativo de transporte de passageiros, que foi rendido pelos criminosos, sendo obrigado a permanecer com o bando. O motorista prestou esclarecimentos e foi liberado. Os demais suspeitos foram identificados como Francisco Washington Nunes de Morais (21), Fernanda Rodrigues Braga (20) e Francisca Jerliene Jardim de Sousa (19), estes sem antecedentes criminais, e Vagner Farias de Sousa (20), com passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições, além de cinco celulares e uma quantia de 140,00 reais. Os suspeitos foram encaminhados para o 10° Distrito Policial (DP) e autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e associação para o tráfico. As investigações foram transferidas para o 12° DP, que apura quem são vítimas dos delitos praticados pelo grupo criminoso.