Após trabalho ágil, BPRaio recupera motocicleta roubada e captura dupla de assaltantes

27 de abril de 2018 - 09:27 # # #

Dois assaltantes foram capturados momentos depois de cometerem um roubo a veículo, no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06) de Fortaleza. Três motocicletas foram recuperadas, após um trabalho ágil de policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na última quarta-feira (25).

Durante um patrulhamento pelo bairro, os “raianos” foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência de roubo ocorrido, há poucos minutos, na Rua Matoso Filho. Na ocasião, dois indivíduos haviam subtraído uma motocicleta, deixando uma moto abandonada no local do crime. Rapidamente, os militares seguiram em buscas a dupla, que foi localizada em um semáforo, no cruzamento das avenidas Sargento Hermínio com Coronel Carvalho.

O veículo recém-roubado era conduzido pelo adolescente de 15 anos, que tentou empreender fuga, mas foi rapidamente apreendido. Já o maior, Romério Nogueira de Oliveira (18) – sem antecedentes, estava em outra moto usada no apoio e foi contido. Após verificação da identidade do menor, foi constatado que ele já responde a cinco atos infracionais pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública.

As motocicletas foram restituídas às vítimas e a dupla foi encaminhada a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi instaurado um inquérito policial e um ato infracional por roubo. O maior foi indiciado ainda por corrupção de menor.

Fonte: SSPDS