Policial Militar do Ceará compõe grupo de reconhecimento e atiradores de proteção policial na Força Nacional

26 de abril de 2018 - 16:34 # #

Um policial militar integrante do Comando Tático Rural (COTAR), 5ª Cia do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará, está à disposição da Força Nacional, onde compõe o grupo de reconhecimento e atiradores de proteção policial (GRAPP).

O curso tem carga horária de 260 horas/aula com instruções de disciplinas teóricas e práticas, tais como balística, tiro a longa distância, tiro com obstáculos, tiro de incapacitação, tiro com baixa luminosidade, camuflagem e ocultação, entre outras.

O policial militar concluiu, no dia 6 de abril de 2018, o curso de Atirador Policial de Precisão (CAP), realizado pelo Comando de Operações Táticas da Polícia Federal. O Sargento da PMCE já possui os cursos de Ações Táticas Especiais e Caçador Policial, ambos da PMCE, e atualmente, faz parte deste seleto grupo na Força Nacional, aprendendo uma nova atividade estratégica para a unidade especializada.

“É uma oportunidade ímpar conseguir concluir um curso tão difícil e conceituado como esse de atirador do COT. Uma vez que seus operadores possuem o que há de melhor no quesito material e pessoal, sendo referência para outras coirmãs”, destaca o militar do COTAR.

Assessoria de Comunicação Social da PMCE