Polícia Militar do Ceará recebe reforço de 140 novas motocicletas

26 de abril de 2018 - 16:30 # #

      A Polícia Militar do Ceará ganhou um reforço de 140 novas motocicletas que serão utilizadas pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas – BPRAIO. A ato de entrega aconteceu na manhã de hoje, 26, no estacionamento do Ginásio da Parangaba e contou com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana, do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Andre Costa, do Comandante Geral da PMCE, Ronaldo Mota Viana, do Comandante do BPRAIO, Coronel Márcio, dentre outras autoridades

      O modelo Honda de 1.000 cilindradas é avaliado pela crítica como um dos melhores de sua categoria, sendo mundialmente consagrado por seu conjunto de atributos dos quais se destacam: sistema de freio ABS, sistema de controle de tração das rodas e alta versatilidade que lhe torna excelente tanto para o ambiente urbano quanto para o rual.

      O Comandante do BPRAIO, Coronel Márcio, esclarece que todas as motos receberam adaptações de fábrica para que elas se tornassem ainda mais adequadas para a modalidade de patrulhamento que é empregada por este Batalhão. Acrescentou ainda que essa aquisição marca um feito inédito, se comparado às demais polícias do Brasil e até mesmo do mundo.

 

      Além dessas 140 motocicletas entregues hoje à corporação, outras 232 em breve reforçarão a frota do BPRAIO, viabilizando assim o projeto de duplicação da capacidade operacional do Batalhão Raio em Fortaleza, além de continuar cumprindo o compromisso do Governo Estadual de expandir o efetivo deste batalhão para as cidades do interior que contam com mais de 50 mil habitantes.

 

Assessoria de Comunicação Social da PMCE