Veículo roubado de Pernambuco é recuperado pelo BPRaio e armas de fogo são apreendidas

25 de abril de 2018 - 08:27 # # #

Um veículo roubado do Estado de Pernambuco e com placas clonadas de São Paulo foi recuperado, na madrugada dessa terça-feira (24), na cidade do Crato, no Interior Sul do Ceará, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que efetuaram a investida, também apreenderam duas armas de fogo e uma pequena quantidade de cocaína.

Foi durante um patrulhamento pelo bairro Muriti, que os “raianos” visualizaram um Hyundai Santa Fé, com as placas do Estado paulista, transitando pela Avenida Padre Cícero e realizaram a abordagem. O condutor foi identificado por Jácio Francisco dos Santos (28) – pernambucano e com antecedente criminal por receptação no Ceará – tendo ao seu lado, Antônio Everson Viana de Oliveira (18) – cearense conhecido por “Vevé” e sem antecedentes criminais. Após consultar as placas do carro, os policiais verificaram que identificação pertencia a um veículo do mesmo modelo e da cidade de Santo André, em SP.

Contudo, após analisar o chassi, o BPRaio percebeu que se tratava de um automóvel com restrição de roubo e oriundo de Joaquim Nabuco, em Pernambuco. Com os suspeitos, foi apreendido um papelote de cocaína. Ao serem questionados, eles afirmaram que residiam em Jardim, cidade situada também no Cariri cearense, também na AIS 19. Em diligência até o imóvel apontado pela dupla, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e sem munições. Os criminosos foram conduzidos a Delegacia Regional do Crato, onde um inquérito policial por receptação e porte ilegal de arma de fogo foi instaurado.

Fonte: SSPDS