Homem é preso em flagrante após tentativa de assalto contra policial militar na AIS 6

25 de abril de 2018 - 08:32 # # #

Um homem foi preso e uma arma de fogo foi apreendida, nessa segunda-feira (23), durante uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Padre Andrade, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). O indivíduo foi detido após ele e outras três pessoas tentarem assaltar um policial militar, no momento em que o agente de segurança, à paisana, saía da casa de um amigo.

Equipes da PMCE foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), acerca de uma lesão a bala, ocorrida na Rua Dona Alexandrina. Os militares se deslocaram até o local indicado, onde avistaram o suspeito, identificado por Luiz Felipe Uchôa Braga (18). Ele foi ferido durante uma troca de tiros com o PM.

Os militares que atenderam a ocorrência apuraram que o PM saía da casa de um amigo, quando foi abordado por Luiz Felipe, uma mulher e outros dois homens, que anunciaram o assalto. O policial reagiu à ação dos criminosos e um dos infratores efetuou um disparo. O agente revidou e baleou o suspeito. Os outros três partícipes da ação fugiram em um veículo de cor prata, modelo não identificado.

Luiz Felipe, que tinha antecedentes criminais por corrupção de menores, foi socorrido para uma unidade de saúde. O policial não ficou ferido. O caso foi encaminhado para o 10º Distrito Policial (DP), onde foi instaurado inquérito por roubo tentado.

Fonte: SSPDS