BPRaio captura dois adolescentes suspeitos de tráfico de drogas e apreende arma de fogo na AIS 13

25 de abril de 2018 - 08:29 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) capturou na noite dessa segunda-feira (23),uma dupla de adolescentes suspeitos de comercializar entorpecentes na localidade de Cascavel, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Com os infratores, foram apreendidas uma espingarda, munições, droga e dinheiro.

Durante patrulhamento ostensivo, a composição recebeu uma ligação anônima acerca de indivíduos que estariam atuando na região, transitando em via pública com arma de fogo e comercializando entorpecentes. Em posse das informações, os policiais militares se dirigiram até o local para verificação do fato. Ao chegarem à Rua Pedro Ciriaco, no bairro Mutirão, os PMs avistaram dois indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura,empreenderam fuga. Os agentes de segurança perseguiram os suspeitos, frustrando a tentativa de fuga,quando tentavam pular pelo muro do quintal de um residência e foram surpreendidos pelos policiais militares.

A composição militar realizou revistas nos dois infratores, encontrando 16 trouxinhas de maconha, pesando 10,7 gramas, e R$ 128,00. Ao serem indagados sobre a arma que estariam utilizando para realizar crimes, os indivíduos relataram que tinham enterrado no quintal e apontaram o local do descarte. Dentro de um saco plástico enterrado, foi encontrada uma espingarda calibre 12, um carregador com cartucho, três cartuchos calibre .20, 13 munições e dois celulares.

Os agentes de segurança constataram que se tratavam de dois adolescentes, um de 16 anos, sem passagem pela Polícia, e outro de 17 anos, que responde aum ato infracional por tráfico de drogas. A dupla foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Horizonte onde foi lavrado um ato infracional em desfavor dos menores, pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, que ficará responsável pela apuração e investigação.

 

Fonte: SSPDS