Homem com diversas passagens pela polícia é preso com duas armas de fogo na AIS 8

23 de abril de 2018 - 08:42 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em mais uma ação de combate ao crime no Estado, realizou a apreensão de duas armas de fogo, sendo uma de uso restrito, munições de diversos calibres e entorpecentes. O fato ocorreu na manhã da última quinta-feira (20), na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), no bairro Pirambu, em Fortaleza.

Os policiais estavam realizando patrulhamento ostensivo, quando tomaram conhecimento que um indivíduo, vulgo Vanin, estava em uma rua com drogas e duas armas. Os militares foram até o local e visualizaram dois indivíduos que, ao avistarem a viatura, saíram correndo, sendo que um deles estava com uma arma na mão e com uma mochila nas costas. Os agentes de segurança desembarcaram das viaturas e iniciaram uma perseguição a pé. Durante a perseguição, um terceiro indivíduo passou a correr junto com os dois homens, pulando muros e telhados.

Em uma das residências, os policiais alcançaram e abordaram Francisco Jovânio Marques de Sousa (34), que já responde por roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso, tráfico de drogas, receptação e corrupção de menor. O suspeito estava com uma pistola calibre.40 na mão e uma pistola calibre.380 dentro de uma mochila. A bolsa também continha várias trouxinhas de maconha, três pacotes de cocaína, balança, plástico para embalar drogas, caderno de anotações e dinheiro trocado na quantia de R$ 562,00. Os outros dois homens conseguiram escapar. 39 munições de diversos calibres também foram apreendidas.

Ao realizar pesquisas com o nome de Jovanio junto a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os militares constataram dois mandados de prisão em aberto. O suspeito, acompanhado do material apreendido, foi encaminhado para o 7º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: SSPDS