CPCães prende grupo suspeito de efetuar assalto, apreende arma de fogo e recupera veículo na AIS 09

23 de abril de 2018 - 08:36 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), prendeu na manhã da última quinta-feira (19) um grupo criminoso que atuava no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09). Com os suspeitos, foi aprendida uma arma de fogo e dois carros.

Equipes da CPCães estavam em patrulha, quando atenderam a ocorrência, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre roubo do veículo de marca Chevrolet, modelo Celta, de cor preta e placas HYE 4011. Em posse das informações, os policiais militares saíram em busca dos criminosos. De acordo com levantamentos policias, o veículo teria sido roubado poucos minutos antes na Avenida Nova Fortaleza. Indícios apontam que os suspeitos agiram com a cobertura de um carro da marca Fiat, modelo Siena. A composição iniciou diligências nas redondezas para encontrar os autores do delito.

Ao chegarem à Avenida Mendel Steinbruch, os policiais militares localizaram o veiculo celta, tomado no assalto. No ato, à abordagem foi realizada e os suspeitos identificados como Thalis Kellvyn Ferreira da Silva (20), que estava conduzindo o veículo, e Wendel Monteiro Bernadino (21), que estava no banco traseiro juntamente com a vítima do assalto. Ambos os suspeitos não tinham antecedentes criminais. No piso do carro, foi encontrado um revólver calibre 38 e dez munições de mesmo calibre.

Os PMs continuaram as diligências para encontrar os suspeitos que estariam conduzindo o veículo usado como apoio na ação criminosa. O indivíduo conhecido por “Louro Russo” seria o condutor do carro e apontado como participante do delito. Louro Russo foi encontrado na “curva da viúva” no bairro Presidente José Valter e identificado como Francisco Avelino da Costa (33), sem passagem pela Polícia. Com ele, estava Adriana Bento da Silva (32), também sem antecedentes. O carro que ele conduzia de marca Fiat, modelo Siena e placas HYU4451, também foi apreendido.

Os suspeitos Wendel, Francisco e Adriana foram autuados por roubo e associação criminosa. Já contra Thalis foi lavrado um inquérito por roubo, receptação e associação criminosa. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia e um dos veículos, restituído para a vítima. Os suspeitos foram conduzidos para o 8° Distrito Policial que ficará responsável pelo caso.

Fonte: SSPDS