Força Tática apreende 52 kg de drogas vindos do Rio Grande do Norte em rodovia federal

20 de abril de 2018 - 13:45 # # #

A intensificação de ações visando o combate ao tráfico de drogas, em território cearense, permanece apresentando bons resultados à sociedade. Desta vez a ação, que culminou nas apreensões de mais de 50 quilos de drogas, foi realizada por uma equipe da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um homem foi preso, na última quarta-feira (18), e confessou que foi pago para transportar os entorpecentes do Estado do Rio Grande do Norte até o município de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 11 do Ceará (AIS 11).

Durante um patrulhamento pela BR 116, no bairro Pedras (AIS 03), os militares visualizaram um veículo de modelo Voyage, de cor prata e com as placas de Pernambuco, trafegando pela rodovia federal e seguindo no sentido sertão. Um fato que chamou atenção da composição foi a traseira do automóvel, que se encontrava muito baixa, aparentando estar carregada com grande quantidade de material, até então desconhecido, e com vidros escuros.

Após sinais sonoros emitidos pela viatura, Adailson Mendonça da Paz (31) – natural do Rio Grande do Norte e sem antecedentes no Ceará – parou o carro no acostamento. Foi realizada uma abordagem, com o apoio de outras viaturas também da Força Tática, que resultou nas apreensões de dois tabletes de cocaína e mais dois tabletes de maconha, embaixo do banco traseiro do automóvel. Já o restante dos ilícitos, foram localizados em um saco plástico e lacrado, no porta-malas, cobertos com um pano preto. No total, foram encontrados 50 quilos de maconha e dois quilos de cocaína.

Ao ser questionado, o potiguar alegou que receberia um valor em torno de R$ 4 mil para transportar os entorpecentes até o município cearense. Inclusive, que teria recebido o carregamento em Mossoró, município norte-rio-grandense. Adailson foi encaminhado ao 30° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, a Polícia Civil dará continuidade às investigações visando identificar outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico interestadual de entorpecentes.

 

Fonte: SSPDS