Quatro armas de fogo são apreendidas após BPRaio abordar carro roubado na AIS 08

17 de abril de 2018 - 16:50 # #

Mais uma ação exitosa foi deflagrada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (15), após um acionamento feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), no bairro Cisto Redentor – Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). Foram quatro armas de fogo e um grupo de cinco criminosos desarticulado, após uma abordagem do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Entre os suspeitos, estava um adolescente de 16 anos.

A ocorrência iniciou quando um veículo Fiat Pálio, com restrição de roubo, foi identificado quando seguia por uma avenida no bairro Barra do Ceará (AIS 08). Rapidamente, as informações foram enviadas a composição do BPRaio, que patrulhava pela região. Ainda na avenida, os “raianos” abordaram o carro e perceberam o exato momento em que os indivíduos arremessaram duas armas de fogo, em um canteiro central. Material este, sendo duas pistolas calibres .40 e 380, que foi apreendido logo em seguida.

Após o bando ser rendido, os militares encontraram também uma terceira pistola, sendo esta .40; e um revólver calibre 38, no interior do veículo. Valores em dinheiro e também um aparelho celular foram apreendidos. Foram presos: Bruno Henrique Martins de Queiroz (18), Davi Santos Oliveira (18), ambos sem antecedentes; Hiago Ferreira Machado (23) – com antecedentes criminais por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo; e José Matheus Nascimento dos Santos (18) – que já responde por posse ilegal de arma de fogo. Com eles, estava o menor, com passagens pela Polícia por tráfico de drogas.

Os integrantes foram encaminhados à sede do 7° Distrito Policial e a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um inquérito policial e um ato infracional, respectivamente, foram realizados pelos crimes de receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor. Agora, a Polícia Civil investiga a origem das armas de fogo, além de identificar a participação dos suspeitos em outras ações criminosas.